A Justiça Militar Estadual decretou, na noite desta sexta-feira (19), a prisão preventiva dos três policiais suspeitos de envolvimento na morte de Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, em São Gabriel. Os três policiais militares participam, na tarde deste sábado, de uma audiência de custódia. Os três foram trazidos de São Gabriel em três viaturas e foram escoltados por outros dois veículos quando o comboio chegou a Santa Maria, na sede da Justiça Militar Estadual. A audiência, marcada para às 14h durou até às 16h, quando os policiais saíram nas mesmas três viaturas.
Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em nome dos policiais investigados foram solicitados pela BM à Justiça Militar Estadual na tarde desta sexta-feira (19). Os investigados tiveram os celulares recolhidos para perícia.
Leia mais:
Policiais investigados pela morte de Gabriel são presosEncontrado corpo de Gabriel na localidade de Lava Pés em São Gabriel“Se alguém cometeu crime foi a polícia, eu só chamei, mas não chamei para consumirem com o guri”, diz mulher que acionou PMs que levaram jovem desaparecido em São GabrielVídeo: imagens mostram momento da abordagem da BM a Gabriel, jovem desaparecido em São Gabriel
Ainda na sexta, por volta das 19h30min, a juíza Viviane Freitas Pereira, da Auditoria Militar de Santa Maria, determinou a prisão. Os mandados foram cumpridos pela Corregedoria-Geral da BM, e contou com o acompanhamento de policiais do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq) de Santa Maria.
Conforme a assessoria da Justiça Militar Estadual, o processo ocorre sob sigilo, e, portanto, não há informações sobre para qual unidade prisional os suspeitos seriam levados.
Leia todas as notícias